sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Planos e Mapas

Existe um plano: viver um ao outro e outro ao um. Seríamos felizes em Itamaraju ou em qualquer lugar do mapa. Poderíamos brincar de esconde-esconde e pega-pega pelo Brasil e se o dinheiro não for pouco a gente pode até ir pra além das fronteiras tupiniquins - quem sabe um chimarrão em Posadas ou se for possível ousar, um piquenique nos parques de Odessa. Brincar de procurar os começos e fins de todas as estradas de todos os lugares. Fotografias não seriam permitidas - assim, teríamos que nos olhar o tempo inteiro para registrar um ao outro nos mais diferentes cenários.

A gente vai pra Urupema só para eu te dar um beijo no teu nariz gelado debaixo das cobertas escondidos do mundo e de tudo. Depois a gente vai pra Apodi pra tirar toda a roupa do corpo e mergulhar debaixo d´água pra passar o calor.  Comer uma paella em Valência e de sobremesa chocolates de fábrica, na Bruxelas - é caminho, diríamos. Brincar de criminosos se escondendo em uma gruta em Nova Esperança do Sul ou em em meio a uma manifestação com milhares de trabalhadores em Brasilia até que a história seja tão bonita que ninguém ligue que tenha passado por três ou quatro ou mil pecadinhos.

Em nossas mochilas, tudo que se precisa quando não se sabe para onde vai: casacos, guarda-chuva, camisinha, roupa de praia e canivete. Os celulares largaríamos no Rio Acaraú, condição final pra nossa liberdade. Mentiríamos nos hotéis, cada um uma história - éramos primos que fugiram para poderem viver o amor que sentem um pelo outro, ou duas pessoas que se conheceram no ônibus para Alagoas e resolveram viver juntos. Às vezes fingíamos que éramos irmãos e assustávamos o moço do hotel com os barulhos do quarto durante a noite.

Em cima de um mapa gigante aonde marcaríamos todas as nossas cidades já percorridas e traçaríamos nossos futuros planos, tua boca me engoliria  minhas pernas te prenderiam e nossos corpos se fundiriam.  Nossos olhos fechariam pra esse salto seguido de mergulho digno de olimpíadas em Londres. A fuga de dois tempos que se encontraram: meu passado curto e teu passo apressado que corre tentando escapar desse amor gostoso. Entre o teu passado e meu futuro, um presente cheio de carinho. Não adianta fugir, que nosso presente juntos já está agendado até a próxima promessa de fim do mundo. Nos perderíamos no tempo e no espaço dentro de um hotelzinho chinfrim de uma estrada qualquer pra qualquer lugar.

E se não for esse o plano, eu cato a minha mala conhecida popularmente como casco e sigo meu caminho, fazendo outra rota. Amasso o mapa e engulo os planos deixando entalados no peito pra sempre. Largo de vez essa comédia melo-dramática caliente e viro personagem de romance colorido de autor que gosta de histórias seguras que certamente renderão best-seller. Meu par será bonito e bacana, tendo até seus momentos de notável inteligência. Muito mais perfeitinho que tu, com jeito de bom moço e do tipo que apresenta pros pais. Fará citações em momentos interessantes e farão os olhinhos alheios brilharem - que lindo casal! - Se a grana der, faremos uma viagem pacote CVC no fim do ano, pra ter fotos bonitas de preencher paredes brancas. Ele fará muita coisa por mim, só não fará o coração ir pra boca e as pernas tremerem como tu faz.

Nenhum comentário:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...