sexta-feira, 10 de abril de 2009

- você ta bém?

perguntinha maldita. afinal de contas, o que é "estar bem"? por que tanto interesse em saber se o outro "estar bem", se isso varia tanto de uma pessoa pra outra?
por que perguntar se tá bem, se já sabe que não está, ou que um "sim" ou um "não" não irá satisfazer os desejos de dizer tudo que se passa? não vai, não vai.
porque eu resolvi. as coisas não tão bem. e a cada pessoa que me pergunta:
- tá tudo bem?
é uma tortura. falo que não? ela perguntará ou porquê, ou pior, não se importará.
falo que sim. minto. não tá tudo bem, caralho. e mesmo que eu estivesse feliz, no sentido mais burguês possível, não estaria tudo bem. existe uma série de coisas no mundo que escancaram que as coisas não vão bem.
voto pela abolição dessa pergunta escrota e inútil, que não serve pra nada, a não ser salientar a indiferença alheia.

e logo você, meu bem, logo você, me pergunta isso duas vezes. o que você quer que eu diga? que sim? que estou bem? que a vida está maravilhosa desde que não estamos mais juntos?

Nenhum comentário:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...