domingo, 10 de fevereiro de 2013

Do tipo que some.

carta pro antigo leitor

Teu olhar que antes me disse tanto, que confessou tanto segredo, partiu pra longe e então... então o que? 
Uma boa história para contar, talvez. Um bilhete único pra percorrer pela cidade grande. Um final triste e seco, tal como a cidade grande oferece! Um final tão oco, perto de um começo e um meio tão preenchido de música e sorrisos e desejos. Te confesso que acreditei mesmo que falávamos de amor, de vida, de coisa-alegre. Queria acreditar não ter sido ingenuidade de criança, por acreditar nas tuas palavras doces, confissões e planos.  Foi coisa de quem acredita nas pessoas. Crescer será isso? Deixar de acreditar nas pessoas?

Queria dizer tanta coisa, ou pelo menos ter a chance de dizer. Saiu de vez e me deixou sem como falar contigo. Sem poder dizer que eu topava qualquer negócio, qualquer forma de relação - posso até ser tua prima de segundo grau. A gente inventava uma história sem sentido, que fizesse sentido pra nós - afinal, não era isso que fazíamos, desde a primeira troca de olhares? De forma autoritária impôs um fim - triste e seco sem nem dar chance pra despedida, pro desfecho, pro adeus.

Tarefa árdua. Teu olhar que antes me disse tanto, vai saber por onde olha, por onde pousa. Os meus seguem a te procurar, com dedicado afinco que sabe que tenho. Tenho medo e desejo de encontrar contigo a cada esquina, e sigo ensaiando reações - um sorriso de canto e um sinal com a cabeça, um abraço apertado, um choro desesperado? Não sei como será, e enquanto isso te procuro, ensaiando reações, canções que tocariam ao fundo - não podia faltar, a tal música.

Verdade é que tu foi inquilino solitário nesse blog de um leitor só por algum tempo. E desde que foi embora aqui é uma pousada, onde pousam muitas histórias que se esforçam para se aproximar da intensidade da tua.

Eu não sabia que o encantamento por ti seria assim, do tipo que dura.
Tampouco sabia que tu seria assim, do tipo que some.

Nenhum comentário:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...