quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Rapidinhas


rapidinha 1: na casa dos meus pais tem um aspirador de pó com quase o dobro da minha idade. as coisas modernas não duram nem cinco anos.

rapidinha 2: e se não é você, é a gripe que me bota de cama.vem com força para lembrar que sou frágil e que estou sozinha. estar doente e não ter quem te cuide, tristeza maior não há. os olhos cansados, corpo que pede por uma trégua. com o tempo se aprende a dosar a vida. ou não.

rapidinha 3: duas mulheres conversando sobre o novo romance de uma delas. uma pergunta: e ele também trabalha horário comercial? segunda a sexta, até às 17h? e a outra respondeu: sim! é ótimo, não? amar no capitalismo é assim, a gente se prende a umas perguntas tão estranhas quando o outro nos confessa amar. e a gente se alegra com coisas tão esquisitas.

rapidinha 4: bacon e cigarro e café liberado. o que não pode é mais de uma paixão por vez. aí meu coraçãozinho não aguenta. platônica ou não, é preciso uma por vez.

rapidinha 5: sintoma de carência é reviver amores antigos relendo cartas antigas.

"na verdade, não levo jeito pra essas coisas, essas coisas de se relacionar. sei lidar bem com começos - já tive muitos.
mas me perco meses depois. acho que você é agora a pessoa com quem fiquei mais tempo, tirando o namoro eterno de cinco anos.
isso é legal, mas é tipo video game - daquela época antiga, sem memory card. a gente vai jogando, e nessas fases difíceis dá medo de dar game over. e são fases novas, que poucos amigos chegaram. existe uma expectativa, dos arredores, pra que a gente dá certo.
e se quer saber, te digo que a gente dá (certo). porque tem alegria, tristeza, orgasmo, ódio, ciúme, risada, gargalhada, discussões, paixão... e tudo vem cheio de amor. com cobertura extra.
"

ficar curiosa sobre os relacionamentos alheios, querendo saber como estão.
assistir a casais que trocam afetos no metrô, sorrindo sozinha e desejando "eu quero isso também".
rapidinha 6: na minha família o natal é dia 19 de dezembro e a gente come pizza e bolo. tem presente, mas não tem chester e hipocrisia. é bom assim.

rapidinha 7: na tv globo

- qual foi o grande amor da sua vida?
- não tive. - a velha abaixa a cabeça e sorri, encurralada entre o repórter, a câmera focada nela e o microfone em seu rosto. sorri, talvez por vergonha, talvez só por rir mesmo.
meu coração ficou apertado. que coisa mais triste!

rapidinha 8: da série cantadas internacionalistas.
- i´m leaving now, kiss you anywhere you want.
- so kiss me in Brazil!

Nenhum comentário:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...