terça-feira, 12 de junho de 2012

um, dois clichês

 você que tem
nas tuas mãos
meu choro de mulher
tem meu ver
o meu sonhar, o que quiser"

- eu sou um clichê
ela assume, quase como um desabafo. se é pra ser, que seja de forma assumida. como se tivesse saído do armário - o armário dos alternativos bem-resolvidos e autênticos. 
- gosto de por-do-sol na praia, gosto de arrancar os pedacinhos de cola na mão e às vezes os coloco de propósito na mão. gosto de cantar no chuveiro, amo como se fosse a primeira e a última vez, sinto ciúmes... - ela continua, como se agora que havia assumido, o pior já teria se passado e então divertia-se enumerando seus pequenos grandes prazeres e suas pequenas grandes dores. 

e segue citando o fato de ser insatisfeita com seu corpo como toda mulher, de querer sim ser gostosa. que se preocupa com seu facebook. sua voz alterava enquanto elencava teus clichês e sorria.

um silêncio se fez, o rosto se fechou e esboçava então uma tristeza profunda, um certo desapontamento, uma frustração. como que pra terminar, respira fundo, e confessa, agora: sou mesmo um clichê. me faço de durona e decidida, tenho respostas prontas e ácidas, tenho cara de brava; quando o que quero é poder deitar no teu colo e não ter medo de ter medo, sabendo que estarás ao meu lado.

ele sorri do jeito meigo da moça. de prontidão, responde:
- você não é clichê. você é tipo único. 

um suspiro discreto. saber que ela não correspondia às idealizações construídas com o tempo por ele não era, de forma alguma, frustrante. apaixonou-se novamente, e agora pelo ser humano que ela era, pela sua beleza bruta, pela sua honestidade e porque, de fato, ela tinha os seus momentos típicos.

enfim, como um bom clichê, sentiu-se feliz por ser útil, torcendo para que ela deite em seu colo mais vezes - que seja todos os dias, que fosse por uma vida.
como dois clichês apaixonados, seguiram felizes, agora livres de receituários, já que os filmes clichês não contam como a história continua depois do final feliz.

Nenhum comentário:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...