terça-feira, 1 de dezembro de 2009

capítulo um

"não, meu bem, não adianta bancar o distante: lá vem o amor nos dilacerar de novo..."
caio fernando de abreu


estamos sem se falar. todo esse silêncio porque o "te amo" preso na garganta não quer sair. fica um silêncio. quero dizer: TE AMO TE AMO TE AMO. e tenho saudades. e quero você, só você. hoje te quero e só te quero e pra sempre. amanhã, não sei. quem sabe?
só sei que hoje quero você. e que essa distância é insuportável. eu te amo tanto que dá raiva. e te vejo tanto, e penso tanto em você, que me enjôo.
e o "te amo" não sai porque "te amo" é clichê. "te amo" é pouco, é síntese. é síntese do berro que quer sair. é uma sensação estranha, aliás, várias sensações estranhas. todas fazendo uma revolução aqui dentro, querendo explodir pra fora. e explodem. explodem em potência de vida.
você me dá força pra enfrentar essa vida, difícil pra caramba.
eu sabia. eu sabia, desde aquele dia.
nenhuma história de amor começa do primeiro olhar trocado, tirando as paixões a primeira vista (dessas desconheço, mas quem sabe). não sei nem dizer se existem histórias de amor. o amor vem em passagens, momentos em que sente "aquele" negócio.
e eu sabia, eu sabia desde aquele dia.
até então, existia um ar de possibilidade. como aquele ventinho que vem anunciando uma tempestade. mas, desde aquele dia que foi difícil te deixar ir embora. aquele dia que tentei pedir pra você ficar, e não consegui. naquele dia, disse pra mim mesma: lá vem. lá vem. tudo novo de novo. e então. tudo que resta é se jogar nesse salto.

bom é ter você ao lado, apertando forte a minha mão. meu companheiro de montanha-russa-eterna. companheiro para nadar nesse mar sem fim. te acompanho, te acompanho pra tudo. hoje eu te acompanho pra onde você propor. tudo é divertido, é sorriso, é sábadão a tarde de sol.
você é férias, feriado. é tudo e também coisa nenhuma - pois é inexplicável.

ah, linguagem, linguagem maldita. faz a gente querer reduzir tudo a palavras. mas meu amor por você, meu querido, o grito explica muito mais: urgente, alto e quase impulsivamente.

Nenhum comentário:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...