quinta-feira, 18 de junho de 2009

multifacetados

"somos o que somos, inclassificáveis"

ontem era festa, era frio na barriga, era expectativa do desconhecido. confusão, que delicia de confusão. não saber o que é, no que dá, no que deu, no que foi, no que será.
ontem era música, versos, dança e poesia. a alegria. sonhos, projetos, viagens. conversas malucas. o mundo era nosso, as possibilidades, infinitas.

hoje é: sono, fome, exame. madeiras pelo chão. estante quebrada. lamentos, crime e brincadeiras de detetive - a única coisa que bota leveza no dia pesado. ressaca. os pulmões estão doendo e a cabeça também - mais um dia desse jeito. hoje é: livro esquecido, mil coisas e nada pra fazer.

as pessoas tem mil faces e a gente consegue olhar pra uma só. constrói identidades e destrói. as pessoas são surpreendentes quando convém, como convém. e isso é sempre pro olhar do outro. eu, eu não mudo. eu sou a mesma. sou isso, aquilo, entendo meus defeitos - aqueles que me caem bem, mesmo como defeitos - e minhas qualidades. os outros: mil máscaras que vou descobrindo a cada surpresa positiva, e cada decepção.


isso não faz sentido.

hoje sou: vontade de chorar. mas as lágrimas secaram.

Nenhum comentário:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...