sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

são paulo cinza

primeiro me roubaram o tênis, a calça jeans.
foi um assalto fácil, estava super vulnerável pra ele.

tranquilamente vesti um chinelo, um vestido, um biquini e estava tudo acertado entre nós.
estava bem em ser uma estranha em meio aos asfaltos e prédios monstruosos e bancos e pessoas com as caras amarradas. estava bem, em meio a isso, ser um vestido florido.

de repente, como que de um dia pro outro, assaltaram outra coisa.
essa não tem explicação.
mas olhei pra são paulo, e de repente ela virou cinza.
o que fizeram comigo, com ela, eu não sei! que fizeram com a cidade? que fizeram comigo??

sei que estava tudo na perfeita ordem. era eu e a av. paulista, no nosso namoro semanal. era eu e ela, com os cinemas, as pessoas estranhas e os rostos familiares. era o caos e a mais perfeita ordem do caos.

e um belo dia, que de belo não teve tanto, eu olhei pra ela e disse:
- é isso que tem pra me oferecer? quero voltar!

e então, aquele cantinho, descendo a serra, virou voltar. virou o eixo. "eixo", ou sei lá que nome dar pra essa coisa que a gente chama de casa.
sei lá, sei lá, sei lá.

algo assim, entre a vontade de ficar, entre motivos pra ficar, entre a paixão pelo estar... transformou tudo, virou de ponta-cabeça e agora estou assim. vai entender...
só sei que assim, de um dia pro outro, eu que sempre defendi são paulo, fechando os olhos pra seus pontos negativos - já que tantos faziam o favor de expor, eu tentava sempre mostrar o outro lado - hoje só vi carros e carros, e me peguei falando mal do transito!

coisa maluca que é a vida.

Nenhum comentário:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...