sexta-feira, 5 de outubro de 2007

"Então é outra festa, é outra sexta-feira
Que se dane o futuro você tem a vida inteira
Você é tão esperto você está tão certo
Mas você nunca dançou com ódio de verdade
Você é tão esperto, você está tão certo
Que você nunca vai errar
Mas a vida deixa marcas,
Tenha cuidado se um dia você dançar"

Certas pessoas me decepcionam. Não gosto de olhares que medem, que tentam nos fazer pequenos. Mulher tem muito disso. Principalmente para outras mulheres. Eu pelo menos já encontrei muitos desses olhares de muitas mulheres pra mim.
Nessas horas sinto que não sou desse mundo. Sinto vontade de não fazer parte desse mundo.

Não sei até que ponto eu me excluo, até que ponto me excluem. Sinto que esse olhar é uma maneira de me punirem por não querer fazer parte de certos clubes. Eu não sou vaidosa. Eu não gosto de ser simpática o tempo inteiro.

Aliás, as pessoas que mais gosto são as que eu mais respondo de maneira atravessada. É a minha maneira de ser carinhosa. E ser honesta. Porque eu ofereço a minha honestidade de amizade. E a honestidade nem sempre é macia.

Só sei do que não quero fazer parte. Não assim, em tópicos. Mas sei dizer não ao que não me agrada. É preciso ser forte pra isso. E aguentar a solidão em muitos momentos...

Nas vezes que não digo não, me rendo a algum programa ou grupo de pessoas que não me agradam em troca de companhia, acabo me arrependendo. Sinto-me suja, deslocada, desajeitada e nervosa.

O jeito é achar pessoas parecidas comigo. Mas é engraçado. Pessoas parecidas comigo não andam em grupos. Elas andam escondidas, camufladas, talvez tentando dizer não a essa maneira de dançar a vida, lutando pra inventar uma nova coreografia...

Estou me rendendo ao divã do blog, hoje. Isso é o que dá cabular a terapia.

3 comentários:

Kinna disse...

Marginal.

Kinna disse...

Marginal, sim. Por que não? Viver na marginalidade te permite ser. Támbém não gosto de grupinhos, neles parece que tudo se nivela. Em solitude, você é percebida. Em grupos fechados, você é o outro.

Uma pena que eu não domine a arte de saber dizer "não". Mas vou aprendendo.

Vi o e-mail, o problema é ser na quarta-feira, você vai depois da aula?

Kinna disse...

Agora que eu vi que tem programação hoje também. As mesas redondas são interessantes, quero ver se consigo carregar o guapo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...