quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

the grinch

é um problema: eu não gosto de natal. há tempos essa data me angustia, me irrita, me deixa brava. antes eu simplesmente achava chato. esperava passar, tipo gripe chata.

nos últimos anos, é uma coisa que começa a existir certa atividade de ódio. existe um gasto de energia em odiar o natal e cultivar um anti-espírito natalino.
eu adoro presentear pessoas, mas não em um dia que todas as lojas estão cheias de gente querendo presentear pessoas. e gosto de caminhar e achar uma coisa pra alguém que gosto e poder comprar. e gosto de pensar em algo que alguém gostaria de ter e dar. mas não ter que pensar e pensar no que dar pra alguém porque é dia de presentear as pessoas.

e se presenteia um, tem que presentear outro e outro e outro. e tudo o mesmo preço, mais ou menos, obviamente. não queremos que o dinheiro diga o quanto você se importa mais com alguém.

além disso, temos que arrumar a casa, receber pessoas. preparar comidas grandiosas e bonitas. e comer, comer muito muito! viva a burguesia. a falsa e a verdadeira - sobretudo, a falsa.
todos hipócritas, botando quilos e quilos de máscara.

é tempo de comer muito.
é tempo de presentear quem você ama - e ai se você não dá nada, que falta de consideração!
é tempo de fazer algo bom pra alguém - aproveite esses dois dias.

odeio o natal. e odeio esse ódio clichê de natal. mas dentre esses dois, prefiro cultivar o primeiro.
a minha busca esse ano é procurar pessoas que gostem dessas festas. porque se todo mundo arma todo esse circo a toa, aí sim eu vou ficar realmente p...!

.
.
.
.
boas festas pra todos.

Nenhum comentário:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...