sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

capitalismo selvagem

Era do politicamente correto é isso aí: Papai Noel precisa entrar em forma, diz estudo de saúde pública
http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2009/12/17/ult1594u1870.jhtm
Papai Noel precisa perder peso, reduzir seu consumo de panetone e conhaque e trocar seu trenó puxado por renas por uma bicicleta para tornar-se um exemplo mais saudável para as crianças, disse um estudo de saúde pública australiano.
O médico Nathan Grills, da universidade australiana Monash, diz acreditar que a imagem atual de Papai Noel promove a obesidade (comentário do Editor do UOL Tabloide: "!"), a condução de veículos sob efeito de álcool ("!!") e em alta velocidade ("!!!") e, de modo geral, um estilo de vida pouco saudável ("!!!!"), e que seria melhor se ele fosse retratado sem a barriga grande ("!!!!!") que é sua marca registrada.
Sua pesquisa sobre Papai Noel, que o médico disse ter sido feita em grande medida a título de brincadeira, mas com a intenção de conscientizar o público sobre a saúde, foi publicado na edição de Natal do British Medical Journal sob o título "Papai Noel: Pária da Saúde Pública?"
"Uma figura que é tão conhecida em todo o mundo quanto a de Papai Noel tem o potencial de influenciar pessoas, especialmente crianças, e transmitir a mensagem de que tudo bem beber e ser obeso", disse Grills à agência de notícias Reuters. "É um risco muito pequeno, mas que atinge uma faixa muito grande de pessoas."
Fonte: Reuters

Nota: acho que as pessoas já estão devidamente se martirizando pelo seu peso. emagreceram já a mônica (turma da monica), e agora querem emagrecer o papai noel.

Nenhum comentário:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...