quinta-feira, 7 de maio de 2009

da série que nunca existiu: achados e perdidos*

quando mudei de apartamento em Santos fiquei encantada com um lugarzinho simpatico chamado "Chá dos Frades". fui conferir, antes ainda de trazer as caixas e me sentir oficialmente moradora da região, e achei o lugar super interessante. a especialidade era chás. lembrando: em Santos, era dezembro. o espaço era grande. ficava pensando o que levava alguém a achar que um lugar especializado em vender chás daria lucro em uma cidade que durante meses não venta e que o calor é insuportavel.
a mulher era super simpatica, o lugar bem familia, a filhinha ajudando na conta e brincando numa mesinha pequena. faziam chá das 5, que tinha bolinho.
fiquei encantada, mas obviamente só entrei lá pra tomar o chá gelado, e sucos. amiga minha já comeu os salgados de massa integral (era tudo do estilo saudavel lá).

tristeza a minha de passar lá hoje e ver que se transformou em algo bizarro. não dá pra entender, deve ser um consultório.
alguma esperança a minha de não falirem vendendo chá em santos, só pela simpatia mesmo.


*achados e perdidos é uma ideia antiga de seção de blog ou um blog exclusivo, com coisas encontradas pelas cidades, e coisas que deveriam sumir, serem perdidas. nunca se concretizou.

Nenhum comentário:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...