quarta-feira, 22 de outubro de 2008

"isso não é democracia, isso é família!!!"

frase da aula de hoje, fala uma das estudante de psicologia, contando o que a tia sempre fala durante discussão.
ultimamente tenho escutados muitas pérolas, que qualquer dia posso até registrar aqui, mas essa eu achei fundamental colocar. é como se explicasse a instituição família em uma frase engraçada.

enfim, um comentário tosco pra quem bebeu e não comeu. pra quem precisa dormir, mas fica na internet, querendo entender certas coisas que não se entende em um dia, muito menos numa madrugada, menos ainda simplesmente por achar que deve entender naquele momento.

vim aqui ontem escrever, mas não consegui. as aulas têm abordado assuntos complicados, o que tem me incomodado bastante. mas é difícil vir escrever, sem parecer clichê, ou sei lá, uma ingenuazinha falando do caos do mundo. aliás, já escrevi que talvez, pra falar da indignação que se tem diante do caos do mundo, tem que carregar um pouco da ingenuidade.

só sei que tem certas coisas que vc vê, e dá vontade de fugir da faculdade. docentes que falam coisas muito questionáveis, com total tom de propriedade, discentes que dá vontade de desencanar de qualquer movimento estudantil....

e então chega aquela aula fudida. uma discussão tensa sobre um assunto complexo. daí percebo que entendi aquela coisa louca de mais de uma verdade, de sentimentos contraditórios...

pq o que eu quero é mergulhar nesse mundo louco e tentar fazer alguma coisa, explorar o limite e descobrir formas de propor novas possibilidades de vida, ao mesmo tempo que tudo que eu quero é ser uma mulherzinha, deitar no colo de alguém que queira me proteger de tudo isso que existe de ruim e podre.

sim. só com alcóol pra eu terminar com uma confissão dessas.

2 comentários:

Anônimo disse...

se o seu incosciente fica meloso assim com álcool, imagina o meu...

precisamos bebr mais juntas! hahaha

beijos

Bel Keppler disse...

ou vc bebe e tenta achar um pouco de sentimento que existe em mim sóbria.
confio que existe. não vou dizer que pode ser considerado moralmente bom, mas que ele existe, existe.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...